O que fazer em Nova York: 27 dicas + Roteiro de Viagem

Tudo aquilo que fica entre a Quinta Avenida e o East River, é considerado o east side de Manhattan, e o que fica entre a Quinta Avenida e o Hudson River, é considerado o west side. Uptown é a área acima da 59th St, Midtown a área entre a 14th St e 59th St; Downtown a área abaixo da 14th St. Se você gosta de cafés ou da rede, vale visitar a Starbucks Reserve Roastery (61 9th Ave, New York), que tem um conceito bem diferente das lojas tradicionais. Por lá você pode beber ou comprar cafés bem especiais, de produtores mais exclusivos, compostos por grãos frescos e torrados na própria loja. O Children’s Museum é um dos lugares imperdíveis para quem viaja a Nova York com crianças. Ele fica localizado no Brooklyn e foi o primeiro museu dedicado ao público infantil nos Estados Unidos.

Dar uma volta na estação Oculus

A minha parte favorita foram as caixas de ar que se estendem para fora do edifício para uma perspetiva única. Caminhando ao longo do High Line, podes desfrutar de excelentes vistas da cidade e do rio Hudson, observar instalações de arte e relaxar no meio de belos jardins. Tem cuidado, o acesso à coroa da estátua requer um bilhete especial e só pode ser reservado com 3 ou 4 meses de antecedência no site oficial. E se quiseres chegar o mais perto possível da estátua mas não tiveres tempo para visitar a ilha, deves reservar o cruzeiro de uma hora à volta da Liberty Island e da Ellis Island.

Apesar de parecer que tem todo um dia pela frente para aproveitar, você ainda vai ter que passar por alfândega, pegar o transfer para chegar até o local da sua hospedagem e com isso já se passou a manhã quase toda. O esquema de gorjeta lá é totalmente diferente do que estamos acostumados aqui no Brasil. Lá é algo visto como obrigatório e isso vale para vários tipos de serviços. É um costume americano e é esperado que você dê gorjeta quando recebe um atendimento, não é um extra. O MIT fica em Boston pertinho de Harvard e é uma das universidades mais cobiçadas pelos jovens que curtem tecnologia e inovação.

O que fazer em Nova York: 20 atrações imperdíveis

Esta experiência revela segredos fascinantes e detalhes históricos do Grand Central Terminal. Isso permite que todos possam apreciar a beleza arquitetônica e a atmosfera única do local. O Grand Central Terminal impressiona por sua grandiosidade e riqueza de detalhes. Com 44 plataformas, é a maior estação ferroviária do mundo, atendendo diversas regiões da costa leste dos Estados Unidos.

Independentemente de quem iniciou a rebelião de Stonewall, a batida policial não saiu conforme o planejado. Quando a violência começou do lado de fora do bar, os policiais se retiraram para dentro e se barricaram no prédio. Os manifestantes romperam a barricada, trocaram golpes com a polícia e atearam fogo na boate. Há pouca concordância sobre os eventos daquela noite, além do fato de que os clientes entraram em confronto violento com a polícia. Rennytours NYC Relatos de jornais, histórias orais e relatórios conflitam entre si.

Socialista e muçulmano, Zohran Mamdani pode fazer história se for eleito prefeito de Nova York

A vista da ponte com o Empire State Building emoldurado no seu arco é verdadeiramente única. Por isso, o meu melhor conselho é que tires 5 minutos (agora) para veres a lista dos hotéis preferidos dos viajantes em Nova York. Podes visitar o Museu Americano de História Natural gratuitamente com o New York City Pass e o New York Explorer Pass. Esta plataforma de observação de 360 graus permite-te ver todos os principais pontos de referência da cidade. Quando entrares em Times Square, prepara-te para ser rodeado por um turbilhão de luzes, sons e excitação. Os outdoors imponentes, as ruas movimentadas e as personagens animadas fazem dela uma experiência verdadeiramente única.

Há, ainda, um andar inteiro com fotos de celebridades da música, das artes e do esporte que já passaram pelo local. Quem topar um almoço especial (e aqui a escolha é mais pelo ambiente do que a comida,) a dica é almoçar num dos restaurantes mais lindos do parque, o The Loeb Boat House. Sem guia, separe pelo menos 2 a 3h para o museu (se você gosta de arte, dedique metade de um dia). A próxima parada do nosso roteiro de Nova York é na igreja anglicana Trinity Church, uma igreja de 1846.

O que falar de Nova York?

Começaremos a visita do lado de fora do edifício, inaugurado em 1913 e reformado em 1198. Começaremos o roteiro de Nova York explorando alguns dos principais cartões postais da cidade como a Times Square, a Grand Central, o prédio da Chrysler e o Rockefeller Center. Um roteiro prontinho – é só imprimir e viajar – e recheado de dicas práticas como dicas de onde se hospedar em Nova York, como se locomover pela cidade e muito mais. Se precisares de ajuda para planear a tua estadia, não hesites em perguntar-me na secção de comentários abaixo. Se tencionas ir ao Harlem, deves reservar a visita guiada que te sugeri, com o concerto de Gospel!

Bem em frente à Bolsa de Valores está a estátua Fearless Girl – a Garota Sem Medo – parada com as mãos na cintura e um olhar desafiador. Fui com a minha mãe, bem antes de pensar em ter filhos, e adorei a experiência. Com crianças, recomendo ainda mais, meus filhos saíram encantados e disseram que é o carrossel mais divertido que eles já brincaram. Uma boa dica é comprar o ingresso antecipado e flexível, assim você evita filas na bilheteria e ainda pode programar sua subida para quando tiver melhor visibilidade. Do outro lado da rua da Catedral de St. Patrick há uma das estátuas do Rockefeller Center, um homem bem forte carregando o globo.

Aqui falo das características de cada período, desde os verões quentes até os invernos nevados. Nova York é uma cidade que se transforma ao longo do ano, oferecendo experiências únicas em cada estação. Nova York é uma cidade onde cada bairro oferece uma experiência única. Vamos falar das diferentes regiões da cidade, com informações sobre o que cada área oferece. Aqui, os viajantes com orçamento limitado encontrarão diversas opções de hotéis econômicos espalhados pela cidade.

A primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa será realizada entre junho e julho, com partidas pelos Estados Unidos, incluindo a região de Nova York/Nova Jersey. Mesmo sem ingressos, confira esta lista de bares e restaurantes na Big Apple para assistir aos jogos. O renomado escultor francês Michel Bassompierre inaugurou recentemente a mostra Fragile Giants no bairro de Murray Hill, em Manhattan. Nove esculturas gigantes de animais podem ser vistas ao longo da Park Avenue, entre as ruas 34 e 38, até maio de 2026. Por Manhattan ser uma ilha, você pode conhecer muita coisa de barco!

Ele fica próximo da Grand Central, e possui várias salas diferentes, algumas bem interativas — se você tiver que escolher apenas um observatório para ir, considero o Summit bem legal e muito moderno. Maior símbolo dos Estados Unidos, a Estátua da Liberdade é uma representação de liberdade e esperança aos milhares de imigrantes que chegaram à América almejando uma melhora de vida. A estátua de 93 metros de altura fica na baía de Nova York, em Liberty Island, e pode ser conhecida em um passeio de barco que parte do Battery Park, no Sul de Manhattan.

Mas, para o quarto e eventualmente para o quinto, sugiro escolher os lugares que você tem mais vontade de visitar. Nova York é muito mais do que arranha-céus e letreiros luminosos; é uma cidade pulsante, repleta de história, cultura e inovação que a tornam um dos destinos mais desejados do mundo. Conhecê-la é mergulhar em uma verdadeira aula de diversidade cultural, onde cada esquina guarda uma história e cada bairro oferece uma experiência única.


Publicado

em

por